21 de outubro de 2012

Tutorial – Como usar o Link2SD / Aumente o espaço livre na memória interna de seu Android



Baixe o
mintool+link2sd

Olhem o vídeo ao final do post, e tirem suas duvidas.

Como usar o Link2SD.

Aumente o espaço livre na memória interna de seu Android.

Samsung Galaxy Y Young S5360 é um dos populares smartphones de entrada hoje no Android. Mas por ser relativamente barato, ele tem a sua limitação.



Um deles é o seu armazenamento de memória interna do telefone. Samsung Galaxy Y tem apenas 160MB de armazenamento interno. Aqui está a boa notícia, agora você pode realmente aumentar esse número para fazer espaço para mais aplicativos e jogos. Como? Eu vou te mostrar.
Aqui está a coisa, não vamos substituir peças do seu Galaxy Y ou desbloquear alguma coisa para aumentar a sua memória interna.

Nós vamos fazer uso do cartão SD externo. Abaixo estão os passos sobre como aumentar a memória interna do telefone de Samsung Galaxy Y S5360.
Nota: Este procedimento não se limita a Samsung Galaxy Y sozinho e ele também pode ser feito em outros smartphones Android. E proceder com cautela.Se você não tomar cuidado você vai experimentar a perda de dados em seu Smartphone Samsung Galaxy Y / android.

Como aumentar a memória interna dos smartphones Android

1. Você vai precisar de root no seu Samsung Galaxy Y.

2. Precisamos criar uma partição no seu cartão SD ou em seu cartão microSD.

2.a. Para criar uma partição no nosso cartão microSD, vamos precisar de uma ferramenta gratuita chamada MiniTool. (todos os apps necessários estão juntos no link de download)

2.b. Instale Partition Wizard MiniTool em seu computador e execute o MiniTool.
2.c. Se o seu cartão microSD é novo, então você pode prosseguir com a criação de uma partição. Se não, certifique-se de fazer backup de tudo no seu cartãomicro SD. Criar uma partição apaga todos os dados do seu cartão microSD.Proceder com cautela

2.d. Conecte o seu cartão microSD no computador. No em MiniTool, clique com o botão direito em sua unidade de cartão microSD e formate-a. LEMBRE-SE:Certifique-se que é a unidade correta e faça isso depois de ter backup de todos os dados em seu cartão. Selecione fat32 como sistema de arquivos, pressione OK e aperte o botão aplicar encontrado no canto superior esquerdo do MiniTool.


2.e. Depois de ter formatado-lo, clique com o botão direito sobre o drive microSD novamente e selecione Move/Resize. No meu caso eu criei uma partição de tamanho1.37GB enquanto o espaço não alocado é definida como 500MB. O tamanho alocado servirá de memória adicional interna do seu smartphone Android. Clique OK depois de ter definido o tamanho da partição.
2.f. Você verá na janela MiniTool um tamanho não alocado no seu cartão microSD.No meu caso, a cerca de 506MB. Botão direito e crie uma partição para ele, irá ser formatado, ao mesmo tempo. Escolha FAT32 como sistema de arquivos. Aperte o botão Apply novamente depois.


3. Depois de particionar, você só vai ver a parte do FAT32 microSD em seu computador Windows. Mas em Minitool você vai ver que existe uma outra partiçãoFAT32 .

4. Depois de ter criado as duas partições (FAT 32), remova o cartão SD e conecte o seu SD em seu Samsung Galaxy Y (ou Android smartphone)
5. Você também vai precisar de outro aplicativo chamado link2sd. Você pode baixar link2sd no Google Play ou baixar todos os apps no link de download.
6. Instale link2sd em seu smartphone, execute link2sd e ele irá pedir para montar script. Escolha FAT32 e clique OK.



7. Depois de ter sucesso feito isso, reinicie o seu smartphone Android.
8. Uma vez que seu telefone retorna do reboot, execute o link2sd, vá para as suas configurações e marque todos os auto-links.



Pronto!

9. Agora é só transferir seus apps para o cartão SD. Para fazer isso vá ao menu e selecione Multi-Select depois em Select all depois de selecionar tudo vá em Actions e Create Link.



Espere terminar e pronto! Cheque sua memória interna depois alguns minutos que ela irá estar com muito espaço livre!


Download 


Dúvidas? Deixe seu comentário abaixo, será um prazer ajuda-lo.





24 comentários:

  1. po cara sera q não dava para fazer uma vídeo aula explicando isso?

    ResponderExcluir
  2. Eai Allan Luis está ai a video aula blz...

    ResponderExcluir
  3. mais depois se a pessoa quiser recuperar o espaço tirado do cartao tem como deixar o cartao com o tanto do espço retirado ou seja volta a ser de 2 gb em inves de 1;5 gb ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra no meu skype que dou uma força blz ....

      skype:::: hugo.inocencio1

      Excluir
  4. Apareceu isto "ext2 not mounted " (ext2 partition can not be mounted. make sure you create ext2 partition and have root access) oq faço ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra no meu skype que dou uma força blz ....

      skype:::: hugo.inocencio1

      Excluir
  5. Não está reconhecendo a outra partição criada para armazenamento do dados, o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra no meu skype que dou uma força blz ....

      skype:::: hugo.inocencio1

      Excluir
  6. Mano fiz tudo certinho como ta ai no tutorial, só no final na hora de selecionar os aplicativos e cria um novo link foi que mio, ja fiz o procedimento duas vezes e não consegui resolver o problema.
    Só é isso nao estou conseguindo marca os aplicativos na hora de cria um novo link....
    o celular esta no modo root, eu sei disso pq eu apaguei aplicativos pre-instalados de fabrica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra no meu skype que dou uma força blz ....

      skype:::: hugo.inocencio1

      Excluir
  7. Entre no meu skype que dou uma força blz galera...
    skype:hugo.inocencio1

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, então fiz tudo isso direitinho e acontece que o único problema é que quando eu inicio o LInk2SD ele não me pergunta que configuração eu escolho, pra que eu possa escolher esse FAT32. ele simplesmente abre já, e eu não consigo selecionar nenhum programa pra mover :( O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra no meu skype que dou uma força blz ....

      skype:::: hugo.inocencio1

      Excluir
  9. Amigos, tb fiz tudo direito, na verdade fiz umas 4 vezes, formatei refiz e formatei de novo, rsss
    mas o fato é que não está vinculando a memoria, é como se eu apenas perdesse memoria do sd card, mas a memoria interna continua do mesmo jeito....

    da uma força aí, pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra no meu skype que dou uma força blz ....

      skype:::: hugo.inocencio1

      Excluir
  10. o pior, é que não consigo voltar ao que era....rss
    ta dificil,
    por exemplo, fiz o backup do sdcard, antes de formatar, e agora, salvando os arquivos de novo, não está dando certo, alguns programas não funcionam, será que depois q converteu pra fat32, muda alguma coisa nos programas ?
    outra coisa, quando vc parte o sd em 2, não deveria aparecer como dois discos removiveis ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra no meu skype que dou uma força blz ....

      skype:::: hugo.inocencio1

      Excluir
  11. mt obrigado perdi memoria atoua num apareceu as opçoes agora to com pouca memoria ta 200 pior num sei como recuperar e não consigo recuperala eu na tenho skipe se tiver alguma solução posta ali pff

    ResponderExcluir
  12. O meu nao está criando o link tem alguma solução??

    ResponderExcluir
  13. queria saber uma coisa sobre the amazing spider, mas tentei instalar no meu galaxy y tv gt-s5367.
    e apareceu o erro aplicativo nao instalado
    e tentei no do meu irmao em um lg optimus l3 e400f
    e deu certo nao testei jogando pq o data do jogo esta no meu pen drive
    a unica diferença entre o meu e o dele e a questao do dele ter memoria interna de 1 gb
    e como o jogo tem 1.3 gb. acho que ele nao instala pq acha as 180 mb de memria do sinstema muito pouca para baixar os arquivos adicionais
    entao queria saber se almentano a memoria como vc fez aí
    funciona nao sei se vc ja tentou ou se ten a soluçao
    mais agradeço des de ja!

    ResponderExcluir
  14. queria saber uma coisa sobre the amazing spider, mas tentei instalar no meu galaxy y tv gt-s5367.
    e apareceu o erro aplicativo nao instalado
    e tentei no do meu irmao em um lg optimus l3 e400f
    e deu certo nao testei jogando pq o data do jogo esta no meu pen drive
    a unica diferença entre o meu e o dele e a questao do dele ter memoria interna de 1 gb
    e como o jogo tem 1.3 gb. acho que ele nao instala pq acha as 180 mb de memria do sinstema muito pouca para baixar os arquivos adicionais
    entao queria saber se almentano a memoria como vc fez aí
    funciona nao sei se vc ja tentou ou se ten a soluçao
    mais agradeço des de ja!

    ResponderExcluir
  15. queria saber uma coisa sobre the amazing spider, mas tentei instalar no meu galaxy y tv gt-s5367.
    e apareceu o erro aplicativo nao instalado
    e tentei no do meu irmao em um lg optimus l3 e400f
    e deu certo nao testei jogando pq o data do jogo esta no meu pen drive
    a unica diferença entre o meu e o dele e a questao do dele ter memoria interna de 1 gb
    e como o jogo tem 1.3 gb. acho que ele nao instala pq acha as 180 mb de memria do sinstema muito pouca para baixar os arquivos adicionais
    entao queria saber se almentano a memoria como vc fez aí
    funciona nao sei se vc ja tentou ou se ten a soluçao
    mais agradeço des de ja!

    ResponderExcluir
  16. Certo no Motorola Fire xt316

    ResponderExcluir